Olá convidado

Login do Membro / Registrar

Welcome,{$name}!

/ Sair
Português
EnglishDeutschItaliaFrançais한국의русскийSvenskaNederlandespañolPortuguêspolskiSuomiGaeilgeSlovenskáSlovenijaČeštinaMelayuMagyarországHrvatskaDanskromânescIndonesiaΕλλάδαБългарски езикAfrikaansIsiXhosaisiZululietuviųMaoriKongeriketМонголулсO'zbekTiếng ViệtहिंदीاردوKurdîCatalàBosnaEuskera‎العربيةفارسیCorsaChicheŵaעִבְרִיתLatviešuHausaБеларусьአማርኛRepublika e ShqipërisëEesti Vabariikíslenskaမြန်မာМакедонскиLëtzebuergeschსაქართველოCambodiaPilipinoAzərbaycanພາສາລາວবাংলা ভাষারپښتوmalaɡasʲКыргыз тилиAyitiҚазақшаSamoaසිංහලภาษาไทยУкраїнаKiswahiliCрпскиGalegoनेपालीSesothoТоҷикӣTürk diliગુજરાતીಕನ್ನಡkannaḍaमराठी
Casa > Informações > Reuters: Se a Qualcomm vencer o caso antimonopólio da FTC, os chips 5G para carros podem subir de preço

Reuters: Se a Qualcomm vencer o caso antimonopólio da FTC, os chips 5G para carros podem subir de preço

Na sexta-feira (29), a fabricante alemã de autopeças Continental e a fábrica de componentes automotivos da Toyota, Denso, declararam que, se a Qualcomm continuar cobrando pelo mercado altas licenças 5G, isso poderá causar carros conectados 5G de alta velocidade. O aumento dos custos prejudicará os interesses dos fornecedores de automóveis. .

Além dos dois principais fornecedores de autopeças, representantes comerciais como BMW, Ford, Toyota e General Motors também declararam que a Qualcomm cobrava do mercado patentes de licença 5G impróprias. Prejudique os interesses de fabricantes de automóveis relevantes.

A Federal Trade Commission acusou a fabricante americana de chips Qualcomm (QCOM-US) de tirar proveito de suas patentes de chips 5G, abusando da posição exclusiva do mercado e cobrando do mercado valores de autorização de patente 5G inadequadamente altos. Atualmente, está decidindo se seu comportamento monopoliza o mercado e impõe multas.

Fornecedores e fabricantes de autopeças entraram com uma reclamação na FTC nesta sexta-feira (29), afirmando que, se a Qualcomm vencer o caso antitruste, o custo dos chips automotivos equipados com a tecnologia de comunicação 5G de alta velocidade pode aumentar.

A fabricante alemã de autopeças Continental disse que desistiu do uso de chips 5G desenvolvidos em conjunto pela Qualcomm, MediaTek e Samsung para evitar os riscos de multas antitruste.

A Denso, subsidiária da Toyota Motor Corporation, e a marca alemã de cavalos acreditam em conjunto que a Qualcomm está mais inclinada a licenciar patentes 5G para fabricantes de automóveis que custam dezenas de milhares de dólares, em vez de fabricantes de peças de chips de baixo lucro.

A rival Intel (INTC-US) também pressionou a Qualcomm na sexta-feira, alegando que a Qualcomm retirou a Intel do mercado de chips 5G com sua vantagem. Embora a empresa tenha vendido sua unidade de chips para smartphones à Apple, a Intel alegou que a decisão causou um prejuízo de bilhões de dólares. "

Entende-se que o processo movido pela FTC contra a Qualcomm começará a ser decidido em janeiro do próximo ano.

A Qualcomm se recusou a comentar.