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Casa > Informações > Cientistas alemães desenvolvem painéis solares invisíveis para a parte superior do carro

Cientistas alemães desenvolvem painéis solares invisíveis para a parte superior do carro

Para melhorar a quilometragem de veículos elétricos ou híbridos, muitos fabricantes começaram a instalar painéis solares no teto, capô e outros locais, mas os módulos solares geralmente são azuis profundos ou azuis claros, com uma variedade de tintas. um tapa na cara, e cientistas alemães desenvolveram painéis solares "magros" como ninjas.

Recentemente, surgiram carros equipados com painéis solares, como a startup holandesa Lightyear, que lançou um capô, um carro elétrico com teto na cobertura traseira de 5 metros quadrados e uma eficiência de conversão de 20% de painéis solares. Espera-se que, em 2021, o SonataHybrid, equipado com painéis solares na Hyundai Motor, também seja lançado na Coréia do Sul.

No entanto, os painéis solares usados ​​pelas empresas acima não podem coincidir com a cor da carroçaria, principalmente os painéis solares azuis escuros. Para aqueles que prestam mais atenção à estética geral, os painéis solares podem ser bastante deduzidos. Para isso, a instituição alemã de pesquisa científica FraunhoferISE desenvolveu Novos painéis solares revestidos com pigmentos especiais, permitindo que os painéis solares mudem de cor com diferentes tintas.

O pigmento especial é chamado MorphoColor, inspirado na borboleta Morpho. Aquelas borboletas que aparecem na floresta tropical e brilham com um azul metálico deslumbrante. De fato, as escamas nas asas não têm uma "cor" específica. As balanças são especiais. O método é organizado para gerar cores difratando e dispersando a luz, para que a cor mude em ângulos diferentes. O rótulo e a bolha antifalsificação na nota são conceitos semelhantes.

Portanto, com a ajuda de revestimentos especiais, os painéis solares são quase invisíveis e podem combinar com o corpo de várias cores. Embora o pigmento reduza a eficiência em cerca de 7%, ajudará a aumentar a compra de telhados solares. A equipe pesou as duas coisas e se sentiu valiosa, disse Martin Heinrich, chefe da divisão de energia solar da FraunhoferISE, que a possibilidade de cor é quase infinita.

O novo painel solar adota um método de arranjo de interconexão de silício de cristal único (shingleinterconnection), e as células solares monocristalinas de silício são sobrepostas umas às outras e fixadas por um adesivo eletricamente condutor. Esses adesivos podem ser usados ​​como condutores elétricos e não há necessidade de instalar fios, o que pode reduzir efetivamente a atenuação dos resistores, além de evitar sombras nos conectores elétricos, pode aumentar a eficiência do módulo em 2%.

De acordo com experimentos em equipe, os novos painéis solares geram cerca de 210W por metro quadrado, o que pode reduzir o consumo de combustível em 10% e aumentar a quilometragem em cerca de 10%. A equipe também cooperou com empresas de transporte e, na verdade, testou na estrada, instalando em 6 caminhões grandes. Novos painéis solares também são medidos usando radiação, sensores de temperatura e GPS. As experiências indicam que 5.000 a 7.000 KWh de eletricidade podem ser gerados a cada ano.

Embora não importa quão fortes sejam os painéis solares, eles ainda têm apenas funções auxiliares. Os carros ainda não conseguem gerar 100% de energia nova e não podem ser comparados aos carros a combustível tradicionais, mas essas são boas maneiras de reduzir o carbono.